Pelo segundo ano consecutivo, o Gravatá Jazz Festival ganha uma edição especial dentro da programação do Festival Pernambuco Meu País, iniciativa organizada pelo Governo de Pernambuco. O evento acontece neste sábado (23), a partir das 18h, no palco “País da Música”, na Rua do Norte, em Gravatá, e terá acesso gratuito.

A cidade do Agreste volta a receber um encontro de peso entre nomes do jazz e do blues, em uma oportunidade única para os amantes dos dois gêneros. A abertura da noite será com a banda Vintage Boys, formada em Gravatá e conhecida pela fusão de rockabilly com jazz. Em seguida, o palco recebe a Prado Brothers Band, de São Paulo, comandada pelo guitarrista Igor Prado e pelo baterista Yuri Prado, que celebram 25 anos de carreira. A apresentação contará com a participação da cantora norte-americana Keeshea Pratt, referência do blues no Mississippi.

O encerramento terá o cantor Lorenzo Thompson, de Chicago, que retorna a Pernambuco após ter sido a principal atração do Gravatá Jazz Festival em 2020. Considerado um dos intérpretes mais carismáticos do circuito de blues americano, Thompson divide o palco com o guitarrista mineiro Bruno Marques, reconhecido por projetos que unem artistas brasileiros e internacionais.

O curador do Gravatá Jazz, baterista e band leader day Uptown Band, Giovanni Papaléo, se diz agradecido pela homenagem e destaca que o festival tem impacto além da música. “Reconhecemos a importância de eventos com essa qualidade para o turismo e a economia local. Os hotéis da cidade já estão com alta taxa de ocupação, impulsionada pela realização do Pernambuco Meu País. Temos certeza de que esta edição será um sucesso”, afirmou.

Serviço
Gravatá Jazz Festival – edição especial do Festival Pernambuco Meu País
📍 Palco “País da Música” – Rua do Norte, Santa Luzia, Gravatá (PE)
📅 Sábado (23), a partir das 18h
🎟 Entrada gratuita


Deixe um comentário

Tendência