Participantes do Vem Passarinhar Recife durante a última edição do evento. Foto: Ludmila Portela

O próximo domingo, 31 de agosto, será mais uma manhã especial para quem gosta de natureza e observação de aves. A partir das 7h, o Parque Urbano da Macaxeira, localizado no final da Avenida Norte, já próximo ao bairro de Dois Irmãos, recebe a sexta edição do Vem Passarinhar Recife.

Com um cenário urbano, plano, ensolarado e com várias espécies de aves, o parque é o palco ideal para a atividade, que une lazer, ciência cidadã e sensibilização ambiental. Além da passarinhada, haverá, também, a “conversa de passarinheiro”, que desta vez será sobre “Aves de Rapina”.

Para a coordenadora do Vem Passarinhar Recife, Ludmila Portela, a receptividade do público tem sido motivo de muita alegria: “Estamos super contentes em ver como cada vez mais pessoas chegam cheias de entusiasmo, disposição e curiosidade para passarinhar. É muito satisfatório e gratificante perceber que temos participantes que retornam a cada mês — alguns já virão pela sexta vez!”, diz animada. 

Essa aceitação toda, reforça Ludmila, só confirma o objetivo do projeto: “que cada pessoa saia dessas manhãs com curiosidade, admiração e, mais importante, com a vontade de preservar e proteger nossa natureza, especialmente as aves urbanas que ainda convivem com a gente.”

O Vem Passarinhar Recife é aberto ao público e gratuito, sem limite de idade, o que o faz uma ótima oportunidade para famílias, jovens e adultos se reconectarem com a natureza em plena cidade.

O projeto tem o apoio da ONG SAVE Brasil e da Água Mineral Santa Joana, sendo uma realização da Aviva Ecoatividades.

Serviço

Local: Parque Urbano da Macaxeira.

Endereço: Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, s/n – Macaxeira, Recife – PE, 52071-035

Domingo, 31 de agosto.

Horário: 7h

Mais informações: Instagram @vempassarinharrecife

Uma resposta a “Aves, histórias e ciência: Vem Passarinhar Recife movimenta Parque da Macaxeira”

  1. Avatar de Gisela Campos Silva Gomes
    Gisela Campos Silva Gomes

    Uma experiência incrível na minha vida! Sensação maravilhosa de que estou no lugar certo, pois como Bióloga para mim é uma realização do que não pude fazer após formatura em 1989 pela UFRPE, que foi o mestrado. Uma escolha necessária e que não me arrependo, graças a Deus e o apoio de meu saudoso pai e também meu ex marido. Poder cuidar de meu filho!!! 🙏❤️❤️❤️🌵🐞👏👏👏👏🦜🦆🦩

    Curtir

Deixe um comentário

Tendência