
Após o lançamento oficial do álbum Encanto e Poesia, o cirandeiro e mestre de maracatu Anderson Miguel segue em turnê, com agenda intensa em Pernambuco e outros estados. Nesta sexta-feira, 12 de dezembro, ele se apresenta em Murupê, distrito de Vicência, em show gratuito e aberto ao público. No domingo, 14 de dezembro, o artista volta ao palco em Nazaré da Mata, com apresentação também gratuita no Engenho Cumbe.
A circulação do novo trabalho se estende ao mês de janeiro. No dia 10, Anderson retorna ao Engenho Cumbe para integrar a celebração dos 108 anos do Maracatu Cambinda Brasileira, o maracatu rural (de baque solto) mais antigo em atividade no país. A programação da comemoração inclui ainda o Cavalo Marinho Boi Estrela, a Ciranda Raiz da Mata Norte e ticuqueiros. A realização é da Terno da Mata Produções, com incentivo do Funcultura, Fundarpe e Ministério da Cultura, por meio do Governo do Estado de Pernambuco.
A agenda movimentada vem na sequência de apresentações no Sudeste. No início de dezembro, Anderson Miguel levou o maracatu rural ao público paulista, em shows no Sesc Vila Mariana (dias 4 e 6) e no Sesc Bauru (dia 7). De volta a Pernambuco, o mestre cirandeiro participou da Festa da Padroeira, em Ferreiros, no dia 8.
Aos 30 anos, Anderson Miguel vive um momento de destaque, consolidando-se como um dos principais nomes de sua geração na cultura popular. O álbum Encanto e Poesia, já disponível nas principais plataformas de streaming, marca essa fase. O trabalho reúne participações de Lia de Itamaracá, Mestre Canarinho e Laís de Assis, com direção musical de Guilherme Otávio e Jorge Klebeson, professores e músicos de sopro da Ciranda Raiz da Mata Norte.
Lançado pelo selo Terno da Mata e incentivado pelo Funcultura, Lei Paulo Gustavo, Fundarpe, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Ministério da Cultura e Governo Federal, o disco aborda temas que dialogam com experiências humanas, cotidiano e vivências que ultrapassam a Zona da Mata, tendo sempre a ciranda como linguagem central.



Deixe um comentário